Jornal de Angola

Novos meios reforçam acção da Polícia Nacional

- Maximiano Filipe | Benguela

O Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, recebeu novos meios de transporte, no âmbito do reforço da actividade de segurança e ordem pública. Os meios foram entregues pelo comandante Geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida.

Ao todo foram entregues nove viaturas ligeiras e 22 motorizada­s, meios que estarão à disposição da brigadaaut­o, como forma de facilitar o desdobrame­nto de todas as operações a serem desenvolvi­das pelos agentes da Polícia Nacional, no quadro do programa de combate ao crime.

Ao intervir na cerimónia, o comandante geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, destacou a acção da Polícia como sendo uma actividade de carácter fundamenta­l para a manutenção da ordem e tranquilid­ade pública, bem como na promoção dos valores que visam a estabilida­de.

O comandante geral da Polícia Nacional anunciou que, brevemente, os comandos provinciai­s vão dar início à execução do projecto “Nova Esquadra”, como forma de permitir maior interacção entre o agente e o cidadão, no quadro do policiamen­to de proximidad­e.

Para o comissário Paulo de Almeida, a província de Benguela é, depois de Luanda, a província com maior necessidad­e de intervençã­o no processo de segurança pública, razão pela qual os novos meios, apesar de insuficien­tes, vão permitir assegurar as instituiçõ­es, vilas, aldeias e as famílias.

A actividade da Polícia, adiantou, não se resume apenas em actos de repressão, “visa também garantir a prevenção, protecção, sensibiliz­ação e educação da população, de modo a se promover uma melhor conduta que dignifica a sociedade angolana”.

Paulo de Almeida apelou aos responsáve­is locais da Polícia Nacional, no sentido de valorizare­m os subordinad­os, com base no desempenho e trabalho a serem desenvolvi­dos, de modo a estarem sempre motivados a cumprir o dever patriótico.

Durante o acto foram patenteado­s 67 agentes da Polícia Nacional aos graus de oficiais subalterno­s, subchefes e agentes, respectiva­mente, efectivos com mais de 15 anos de actividade, tendo pedido aos mesmos mais disciplina, zelo, dedicação e cumpriment­o de tarefas que sirvam de modelo para a sociedade que se pretende construir.

Paulo de Almeida visitou o Centro Integrado de Segurança Pública e manteve um encontro com os membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola