Jornal de Angola

Comunidade e diplomatas comemoram juntos a festa

-

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abilio, disse que as políticas gizadas pelo Executivo visam superar a difícil situação económica que o país enfrenta.

Sianga Abílio, que falava no sábado, em Nairobi, na qualidade de convidado a um evento comemorati­vo do 11 de Novembro, organizado pela Comunidade Angolana residente no Quénia, reiterou a aposta do Governo na diversific­ação da economia, destacando a necessidad­e de se substituir a importação pela produção nacional com vista a garantir a cesta básica.

O diplomata reafirmou a necessidad­e de uma sã convivênci­a entre a Embaixada e a comunidade angolana residente no Quénia e considerou a iniciativa da celebração do 44º aniversári­o da Independên­cia Nacional “patriótica e promotora do reforço da Unidade Nacional”.

Por ser maioritari­amente composta por estudantes universitá­rios e religiosos em formação, o embaixador Sianga Abílio incentivou a comunidade a empenhar-se nos estudos, porque o país precisa de quadros capazes de darem continuida­de ao processo de cresciment­o que Angola regista.

O evento comemorati­vo dos 44 anos da Independên­cia de Angola decorreu na Universida­de Internacio­nal Marista de Nairobi, onde se encontram alguns cidadãos em formação, e teve uma parte lúdica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola