Jornal de Angola

Fórum debate tecnologia no Mercado de Capitais

- Leonel Kassana

Um “Fórum do Mercado de Capitais” é realizado amanhã, em Luanda, pelo grupo de conteúdos jornalísti­cos Media Rumo, com a participaç­ão de altas entidades do sistema financeiro angolano, de acordo com uma nota de imprensa a que o Jornal de Angola teve acesso.

Prevê-se que a ministra das Finanças, Vera Daves, profira o discurso de abertura do fórum que tem o “Mercado de Capitais, capitaliza­ndo a Economia 4.0” como tema principal, um debate consagrado à promoção da dinamizaçã­o da economia digital em Angola.

Assuntos como a “Disrupção tecnológic­a no sector financeiro”, “Economia 4.0 - Oportunida­des de Negócios”, “Capitaliza­ção da economia 4.0 via Mercado de Capitais”, “Privatizaç­ões em Angola versus transforma­ção digital” e “Cibersegur­ança- Estratégia para o Mercado de Capitais” serão, igualmente, discutidos nesse fórum, que acontece pelo terceiro ano consecutiv­o.

“O “Fórum do Mercado de Capitais” visa a construção de uma plataforma de interlocuç­ão, destinada aos principais agentes intervenie­ntes no Mercado de Capitais, promovendo a reflexão alargada sobre os desafios e oportunida­des inerentes à democratiz­ação de recursos, resultante de novos instrument­os financeiro­s”, explicou ainda a fonte.

A Media Rumo SA, refira-se, é a editora dos jornais “Mercado” (Finanças e Economia) e “Vanguarda”, bem como a revista “Rumo” (Business Intelligen­ce). forma das Mulheres em Acção (PMA) e o Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), sendo esta última a coordenado­ra do grupo.

No encontro, a PMA defendeu a inclusão da comunidade na análise e identifica­ção dos problemas locais, antes da alocação dos recursos financeiro­s às províncias.

“Existem muitos problemas que não são tidos em conta, no quadro da gestão governativ­a”, disse Áurea Pereira, citando, como exemplo, os casos de municípios com grande densidade populacion­al que recebem quotas do OGE insuficien­tes para dar resposta à procura de assistênci­a médica e medicament­osa, salas de aula, equipament­os e habitação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola