Jornal de Angola

Phathar Mak e amigos em concerto no Zango

- Analtino Santos

O rapper Phathar Mak realizou, no passado sábado, no Zango, Viana, um espectácul­o, muito bem recebido pelo público local, em que convidou também Os Tuneza, Calado Show, os BMA e Rasheed Meduso.

Numa iniciativa conjunta com a produtora Onart, o espectácul­o, realizado no âmbito do projecto “Encontro com a Comunidade”, teve grande recepção pública, mesmo com o atraso de uma hora e problemas com o som.

Entre os sucessos do rapper, o destaque foi para “Amizade”, “Grande Dia”, “My Real Niggaz ”, “Prova dos 9”, “História”, “Respeito” e “Somente Palavras”, alguns dos quais acompanhad­os pela banda do artista, constituíd­a pelo DJ Edson (scratch), KD (baixo), Moisés (teclados), Nsango (solo), Jack (bateria), Sensei BJS, Toddi e Heróide (coristas).

A abertura do espectácul­o esteve a cargo da dupla BMA, jovens integrante­s do movimento hip hop do Zango, que estão a conquistar espaço no mercado. O rapper Rasheed Meduso, filho do cantor Kool Klever, demonstrou que está a seguir os passos do pai, mas com uma linha própria.

Os Tuneza, um dos grupos convidados mais esperados, estiveram à altura da expectativ­a dos fãs. Cage One foi o único artista anunciado que não actuou, enquanto o humorista Calado Show, que não constava no cartaz, conseguiu “roubar” inúmeros aplausos do público. No final, pela receptivid­ade do público, Os Tuneza e Calado Show mostraram interesse em voltar a actuar no Zango.

A próxima edição do projecto “Encontro com a Comunidade” está prevista para 7 de Dezembro, no espaço Aplausos do Sequele. Para Phathar Mak, é uma oportunida­de de aproximar mais os artistas do público. “Não é um projecto limitado apenas ao entretenim­ento. Queremos ir mais além e chamar a atenção das pessoas para a importânci­a do respeito pela cidadania”, disse o cantor.

A iniciativa, explicou, é sequência de outra, denominada “Encontro com a Periferia”, que o ajudou a ser reconhecid­o pelo Conselho Nacional de Juventude como o embaixador na luta contra a delinquênc­ia juvenil. “O objectivo é levar artistas de referência ao encontro das comunidade­s, num movimento sociocultu­ral inclusivo”, aclarou o cantor, um dos pioneiros do hip hop angolano.

 ?? DR ?? Rapper cria projecto para aproximar os artistas do público
DR Rapper cria projecto para aproximar os artistas do público

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola