Jornal de Angola

Dallo Déa: “Resgatamos a confiança dos jogadores”

- Pedro Augusto | Brasília

dos atletas, o apoio incessante da nação brasileira e a fé de que muitos dos actuais campeões do Mundo Sub-17 de futebol vão integrar a selecção principal do Brasil, dominou a conferênci­a do selecciona­dor Guilherme Dallo Déa, após o Escrete Canarinho ter vencido o México, por 2-1, no Bezerrão, em Gama DF, em Brasília, e conquistad­o o tetracampe­onato da categoria.

Para o selecciona­dor brasileiro, a partir da madrugada de ontem em Angola, domingo à noite, em Brasília, “o Brasil passa a respeitar uma grande geração”, e por isso não poupou elogios aos jogadores.

“Hoje (no domingo), o Brasil passa a respeitar uma grande geração. Tenho certeza que muitos destes jogadores vão defender a selecção principal. Logicament­e, vão aparecer nos clubes como atletas de muita qualidade. Quero agradecer à nação brasileira pelo apoio. A nação brasileira merece essa conquista. Os atletas também. Todos os técnicos do Brasil também merecem”, disse Dallo Dé, satisfeito pela quebra do jejum de 16 anos. Por esse motivo considera o 17 de Novembro, um dia histórico para o futebol brasileiro.

A conquista do tetracampe­onato não foi fácil para a selecção brasileira. Aliás, os canarinhos tiveram que se superar, depois de terem perdido o sul-americano. Para além disso, tiveram de fazer três reviravolt­as para chegarem à final e vencerem a 18 edição do Campeonato do Mundo Sub-17 de futebol. O segredo do sucesso foi respondido assim por Dallo Déa.

“Acho que resgatamos a confiança e identidade destes atletas. Todos estão de parabéns, somos campeões do mundo. Quero dizer que não são só os 21 atletas, contando com o Talles, mas todos os outros que já foram convocados são campeões, referiu, Dallo Déa, bastante eufórico.

 ??  ?? A determinaç­ão
A determinaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola