Jornal de Angola

Pai, mãe e dois filhos morrem em acidente no Zaire

-

Quatro membros da mesma família ( pai,mãe e dois filhos menores), sendo um de oito e outro de dois anos, morreram domingo último em acidente de viação, ocorrido na Estrada Nacional Nº 100 A, no município do Soyo, província do Zaire.

O acidente ocorreu no troço Quifuma-Soyo, quando a viatura em que seguiam as vítimas capotou, provocando a morte imediata dos três ocupantes.

O esposo e uma menina, que também seguiam na viatura, saíram feridos. O estado de saúde do pai inspirava muitos cuidados, tendo acabado por falecer, ontem, já no hospital.

O director geral do Hospital do Soyo, Pedro António, que falava à Rádio Nacional de Angola ao telefone, explicou que o quadro clínico do senhor, de 45 anos, obrigava ao redobrar de esforços por parte da equipa médica, daí ter aconselhad­o a sua transferên­cia para Luanda.

A criança, segundo relatos no local do acidente, foi projectada para fora da viatura após o capotament­o, situação que terá facilitado a sua sobrevivên­cia.

Os outros ocupantes não conseguira­m salvarse, porque ficaram entalados na viatura. Quando o socorro chegou ao local, já se encontrava­m sem vida.

Luto na Polícia Nacional

O comandante da Unidade da Polícia de Intervençã­o Rápida (PIR) na província do Zaire, superinten­dente João Domingos Matoso, morreu domingo, vítima de acidente de viação na Estrada Nacional 100, que liga Mbanza Kongo à capital do país.

O sinistro, segundo uma nota da Delegação Provincial do Zaire do Ministério do Interior (Minint) a que a Angop teve acesso, ocorreu na comuna da Musserra, município do Nzeto, motivado pelo rebentamen­to de um dos pneus da viatura, seguido de despiste e capotament­o.

O corpo do malogrado foi removido e transladad­o para uma das morgues de Luanda. O motorista contraiu ferimentos ligeiros. De referir que de Janeiro a Novembro deste ano foram registados 325 acidentes de viação, que provocaram 53 mortos e 444 feridos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola