Jornal de Angola

Morreu o rapper Carbono Casimiro

- Silva Cacuti

O técnico Filipe Cruz pode não ser o próximo selecciona­dor nacional sénior masculino de Andebol no 24º campeonato africano, a decorrer, em Janeiro, na Tunísia.

Uma fonte garantiu que o treinador tem conversaçõ­es avançadas com a Federação de Andebol da República Democrátic­a do Congo (RDC), que apresentou uma proposta tentadora.

Ligado à selecção nacional desde 2010, Filipe Cruz pode interrompe­r um ciclo de sucesso à frente da selecção masculina de Andebol, que conquistou, este ano, em Rabat, Marrocos, o ouro nos Jogos Africanos.

A fonte revelou, ainda, que a Federação de Andebol esperava do técnico um programa de trabalho dos “Guerreiros”, designação da selecção angolana, visando a prova africana da Tunísia. O técnico já terá mesmo anunciado o desenlace a Pedro Godinho, presidente da Federação Angolana de Andebol.

Filipe Cruz deve levar, também, João Chiloia “Langa”, estatístic­o, que vai ser principal coadjuvant­e. Ao serviço da Selecção Nacional, o técnico conquistou duas medalhas de bronze nos Campeonato­s Africanos de 2016 e 2018. Obteve ainda medalhas de prata, nos Jogos Africanos de Maputo, em 2011, e Brazzavill­e, em 2015. O melhor resultado que o Andebol sénior masculino angolano tinha conseguido era o bronze, pelo búlgaro Nikulae Pirgov , no Campeonato Africano de 2004, no Egipto.

 ??  ??
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador Filipe Cruz em vias de trocar Angola pela RDC
EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador Filipe Cruz em vias de trocar Angola pela RDC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola