Jornal de Angola

Nossa Seguros revela a aposta no cresciment­o

-

A Nossa Seguros, uma companhia implantada no mercado nacional há 14 anos, que durante este mês de Novembro viu substituíd­o o presidente da Comissão Executiva, anunciou, ontem, que vai acentuar a estratégia de cresciment­o e de proximidad­e com o mercado, “mantendo-se entre as maiores e mais robustas do país”.

Uma nota de imprensa da Nossa Seguros distribuíd­a às redacções para assinalar a evolução recente, caracteriz­ada com a indicação do presidente da Comissão Executiva Carlos Duarte para a liderança da seguradora estatal ENSA e a sua substituiç­ão por Alexandre Carreira, lembra que, até Dezembro, a companhia foi uma das maiores de Angola.

A Nossa Seguros, declara o documento, registou dos maiores índices de cresciment­o nos últimos exercícios, em termos de resultado líquido e carteira de produtos e serviços, dispondo de uma solidez financeira que lhe permite encarar de forma positiva o futuro.

O resultado líquido de 2018, depois de impostos, foi superior a dois mil milhões de kwanzas, enquanto os prémios brutos emitidos registaram um cresciment­o de 22 por cento.

Alexandre Carreira afirmou, citado na nota, que “a Nossa Seguros vai dar continuida­de à estratégia de cresciment­o que tem norteado os destinos da companhia, por forma a reforçar a sua presença no sector segurador angolano, nos ramos Vida, Não Vida e Fundo de Pensões.”

A solidez financeira da companhia e a relação de confiança com todos os seus clientes, parceiros, trabalhado­res e accionista­s continuam a ser dois dos pilares da actuação da administra­ção.

“Queremos trabalhar para continuarm­os a ser uma das principais seguradora­s de Angola, com o foco no cliente, com uma oferta de produtos e distribuiç­ão ajustadas ao mercado e mantendo uma presença geográfica adequada”, sublinhou o responsáve­l. A Nossa Seguros é uma instituiçã­o financeira não bancária sujeita à supervisão da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg), entidade reguladora da actividade das seguradora­s e responsáve­l pela criação das normas que orientam a sua conduta de mercado, as garantias financeira­s e os critérios de solvência.

 ?? CEDIDA ?? Novo presidente da Comissão Executiva da Nossa Seguros
CEDIDA Novo presidente da Comissão Executiva da Nossa Seguros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola