Jornal de Angola

Mais autocarros reforçam frota de transporte­s públicos

- Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Doze autocarros, com capacidade para 40 passageiro­s, foram entregues , terçafeira, a empresário­s do ramo dos Transporte­s Públicos em Ondjiva, capital do Cunene, com vista ao reforço da frota de transporte­s colectivos nas zonas urbana e periférica.

O director provincial do

Gabinete dos Transporte­s, Tráfego e Mobilidade Urbana, Eleia Lucas, disse que das 12 empresas que operam na aérea dos transporte­s, apenas oito foram apuradas para a exploração dos referidos meios, nomeadamen­te, a FAL Lubamba, Café e Filhos, Sociedade Muhavet LD, Sayaka e Netos, Fernando e Garcia, Boleth Salu e Elizabeth R.K António.

Eleia Lucas apelou aos empresário­s beneficiár­ios para “boa gestão dos meios, respeito aos horários fixados e cumpriment­o integral das rotas e percursos definidos”, quer na zona urbana quer na periférica.

“O Gabinete dos Transporte­s vai fiscalizar a utilização destes meios, e se constatar anomalias notificará os infractore­s para tomar as medidas que se impõem”, assegurou.

A vice-governador­a para o sector Político e Social, Soraya Kalonguela, fez saber que os autocarros vão operar nocentroep­eriferiada­cidadede Ondjiva e nas rotas intermunic­ipaisOndji­va/Santa-Clara, Ondjiva/ Ombala-yomungo, Ondjiva /Cuvelai e Canhama, Xangongo.

Os empresário­s que mereceram a aquisição dos autocarros tiveram de depositar três milhões de kwanzas, para receberem os meios, cujo valor ronda aos 50 milhões, montante que os operadores terão de pagar ao Estado num período de 10 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola