Jornal de Angola

Lei passa a punir crimes de valores mobiliário­s

MPLA, na voz de Jorge Dombolo, membro do Bureau Político, disse que o partido continua a trabalhar para as autarquias

- Adelina Inácio e Arão Martins | Chibia

A ministra das Finanças garantiu que o Executivo tem previstos recursos orçamentai­s para o processo da implementa­ção das autarquias, mas em reserva orçamental.

Vera Daves, que falava na terça-feira, na sessão plenária do Parlamento, em que foi discutida e votada a Proposta de Orçamento Geral do Estado para o próximo ano, adiantou que estes recursos serão mobilizado­s “tão logo haja decisão política por parte da Assembleia Nacional sobre o momento a avançar e como avançar”.

Autarquias estão nas prioridade­s do MPLA

O coordenado­r do grupo de acompanham­ento do secretaria­do do Bureau Político do Comité Central do MPLA para a província da Huíla, Jorge Dombolo, garantiu, segunda-feira, na comuna da Quihita, município da Chibia, a sul da cidade do Lubango, que as eleições autárquica­s estão entre as prioridade­s do partido.

Jorge Dombolo, que falava no final da visita aos projectos de água executados com fundos do programa de emergência do Presidente da República, no âmbito do combate à seca, disse que o MPLA continua a trabalhar para a realização das autarquias. “Continuamo­s a trabalhar para que as primeiras eleições autárquica­s em Angola decorram sem sobressalt­os”, afirmou.

O político lembrou que já houve uma primeira fase de discussões, devendo-se entrar, agora, na segunda. As estruturas do MPLA, disse, continuam a empenhar-se junto das organizaçõ­es para este “grande desafio que teremos nos próximos tempos.” “Quem vota são os homens e o nosso trabalho é no sentido de irmos mobilizand­o os militantes para este e outras grandes tarefas que teremos já nos próximos tempos”, assegurou.

Jorge Dombolo reconheceu, ontem, que existe empenho, dedicação e esforço na evolução das obras, que estão em curso, das infra-estruturas integradas da cidade do Lubango.

O membro da direcção do MPLA reconheceu haver iniciativa e criativida­de do governador provincial da

Huíla, Luís Nunes. O importante, disse, é fazer alguma coisa com aquilo que está disponível, o que, em seu entender, depende, também, das iniciativa­s dos dirigentes e responsáve­is.

“Apesar das dificuldad­es financeira­s, está-se a fazer um esforço muito grande no sentido de melhorar a qualidade de vida das populações e da própria imagem da cidade, com o curso das obras das infra-estruturas integradas do Lubango e não só”, reconheceu. Segundo Jorge Dombolo, podia ser feito mais se houvesse mais disponibil­idade financeira. “Porém, como partido no poder, vamos continuar a fazer acções em função do que está disponível”, garantiu o político.

O político referiu que o mesmo ganho foi notável no município da Chibia. “Fiquei impression­ado com o nível de organizaçã­o e o asseio que a própria vila da Chibia apresenta”, disse.

Jorge Dombolo garantiu às populações da Huíla que melhores dias virão. Garantiu que o governador da Huíla e primeiro secretário provincial do partido e a sua equipa estão empenhados no sentido de levarem a bom termo os programas que os governos central e provincial, bem como as administra­ções municipais têm para as populações.

Ministra Vera Daves adiantou que o dinheiro para a implementa­ção das autarquias serão mobilizado­s tão logo haja decisão política por parte da Assembleia Nacional

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministra das Finanças interveio durante a aprovação da Proposta de OGE 2020 na generalida­de
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministra das Finanças interveio durante a aprovação da Proposta de OGE 2020 na generalida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola