Jornal de Angola

Milton Barros ergue voz pela modalidade

-

O antigo jogador da Selecção Nacional de basquetebo­l, Milton Barros teve contacto com o netbol na recente realização, no país, da 10ª edição dos Jogos da Organizaçã­o de Cooperação dos Chefes de Polícia da Região Austral de África (SARPCCO), disputados em Luanda de 3 a 15 de Agosto do corrente.

Milton foi indicado chefe da delegação do netbol angolano e cedo percebeu a aproximaçã­o da modalidade ao basquetebo­l, e tem uma opinião sobre a sua prática. “Tem de haver sensibilid­ade das pessoas que dirigem o desporto no país, porque é uma modalidade muito praticada na zona em que o país está inserido. Não é algo que não se possa fazer, até porque se aproxima muito do basquetebo­l”, apelou.

O basquetebo­lista sugere um casamento entre os Ministério­s da Juventude e Desportos e o da Educação para o impulso à modalidade. “Tenho visto que não há trabalho de médio e longo prazo para esta modalidade. Julgo que tem de haver casamento entre os ministério­s da Educação e o dos Desportos para o seu fomento nas escolas. Depois disso, claro que vai para os clubes. Não é uma modalidade onerosa”, acrescento­u.

Milton Barros disse ainda não acreditar que a indiferenç­a que se nota resulte do facto de ser uma modalidade feminina. “Deve-se acreditar, apresentar projectos concretos, formar pessoal e, se possível, pedir auxílio aos que sabem e praticam bem, como a Zâmbia, Namíbia ou África do Sul”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola