Jornal de Angola

1º de Agosto e Petro preparam os jogos

- António de Brito

Com o médio Zito Luvumbo, a ser a única baixa no plantel, após a lesão muscular contraída ao serviço da Selecção Nacional Sub-17, no Mundial do Brasil, o 1º de Agosto, tetracampe­ão angolano, começa hoje às 8h30, no Estádio França”N'dalu”, a preparar a estratégia para a recepção ao Zesco United da Zâmbia, sábado, para a primeira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

A seguir ao aprumo físico e técnico, o treinador Dragan Jovic divide os jogadores em dois grupos, para trabalhar ao pormenor os conceitos de jogo a adoptar frente à formação zambiana, com base na recolha de dados sobre o conjunto adversário.

O bósnio dedica cuidados especiais à organizaçã­o defensiva e ofensiva da equipa, com o objectivo de iniciar com vitória a campanha na prova continenta­l.

Ausente no treino de ontem, o médio Ary Papel retoma hoje os trabalhos, já recuperado da lesão contraída diante do Recreativo do Libolo.

Nelson da Luz já trabalha com o grupo e entra nas contas de Dragan Jovic para a “Operação Zesco United”. O médio militar está recuperado da lesão na virilha, depois de ter falhado os desafios com o Petro e Libolo.

Amanhã e sexta-feira, o detentor do título do Girabola treina à porta fechada, após os 15 minutos reservados aos jornalista­s.

Equipa motivada

Depois da goleada imposta ao Recreativo do Libolo, por 14, a formação militar trabalha animada para superar o Zesco United, como salienta o técnico-adjunto Ivo Raimundo Traça.”A equipa está a trabalhar bem. Jogámos em casa e temos a obrigação de vencer. As condições estão criadas para o alcance do objectivo”, garantiu ao Jornal de Angola.

No regresso à fase de grupos, o técnico referiu que a ambição da equipa é melhorar ou repetir a façanha de 2018, após o afastament­o nas meias-finais. “Este é o objectivo que nos move. Iremos dar o nosso melhor em todos os jogos”, assegurou Ivo Traça.

Para o jogo diante do Zesco United, Dragan Jovic treina com 24 dos 25 jogadores que formam o plantel, nomeadamen­te Tony Cabaça, Neblú e Julião (guarda-redes); Isaac, Paizo, Bobô, Massunguna, Natael, Bonifácio, Catraio, Aldair e Jó (defesas); Mário, Mongo, Macaia, Buá, Kila, Nelson da Luz, Atouba, Ibukun e Cirilo (médios); Melono Dala, Lionel Yiombi e Mabululu (avançados).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola