Jornal de Angola

PGR trabalha com vista à celeridade da Justiça

- Adelina Inácio

A Procurador­ia-Geral da República (PGR) está a trabalhar para que haja celeridade na Justiça. A garantia foi feita, ontem, em Luanda, pelo procurador-geral da República, Hélder Pitta Groz, durante a discussão, na especialid­ade, da Proposta de Orçamento Geral do Estado para o próximo ano.

Hélder Pitta Groz defende, entretanto, um aumento das verbas atribuídas à PGR para que este órgão de Justiça faça um trabalho que satisfaça o cidadão. “Esperamos melhorar porque há muito mais a fazer do que aquilo que já foi feito até ao momento”, realçou.

O alto magistrado do Ministério Público espera que os deputados aprovem um Orçamento que tenha verbas suficiente­s para que a PGR possa dar continuida­de à sua actividade. “A PGR tem inúmeras preocupaçõ­es”, disse.

Hélder Pitta Groz considerou positivo o trabalho feito pela PGR, uma vez que, no seu entender, conseguius­e introduzir em tribunal vários processos-crime complexos e delicados.

O procurador militar, Filomeno Octávio, disse que o órgão que dirige tem dificuldad­es na execução das quotas financeira­s em bens e serviços. “Essa execução crianos dificuldad­es na aquisição dos meios necessário­s para o bom funcioname­nto da Procurador­ia Militar”, disse o magistrado, destacando a importânci­a dos meios técnicos e materiais para o bom exercício da actividade daquele ramo da PGR.

No âmbito da discussão, na especialid­ade, da Proposta de OGE para o próximo ano, está previsto, para hoje, um encontro entre a ministra de Estado para a Área Social e os ministros do Sector Social com todas as comissões de trabalho especializ­adas da Assembleia Nacional.

Além do secretário do Presidente da República para os Assuntos Políticos Constituci­onais e Parlamenta­res, participam no encontro vários ministros, entre os quais o das Finanças, Administra­ção Pública Trabalho e Segurança Social e Justiça e Direitos Humanos.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Procurador-geral da República, Hélder Pitta Groz
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Procurador-geral da República, Hélder Pitta Groz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola