Jornal de Angola

Rescova exige empenho e dinâmica nas acções

Cacuaco e Kilamba Kiaxi são os municípios com maior densidade populacion­al e, por isso, requerem maior atenção

- Victória Ferreira

O governador Sérgio Luther Rescova reconheceu, ontem, que o dia-a-dia na província de Luanda exige de todos uma postura que não se compadece com a letargia, mas que obriga a uma actuação e dinâmica por parte dos administra­dores.

Ao intervir no acto de tomada de posse dos administra­dores municipais e seus adjuntos, dos Distritos Urbanos e comunas, Rescova exortou os novos responsáve­is a serem implacávei­s com os actos de indiscipli­na e desobediên­cia à lei, principalm­ente àqueles que, em muitos casos, defraudam às expectativ­as dos cidadãos, mancham o nome e lesam o património do Estado.

O governador da província pediu aos administra­dores de Cacuaco e Kilamba Kiaxi no sentido de redobrarem os esforços, pelo facto de administra­rem municípios considerad­os complexos. “Devem aproveitar tudo de positivo que já foi feito pelos responsáve­is que vão substituir para fazerem ainda melhor a gestão dos quadros, além de inovarem naquilo que for necessário”.

Para Sérgio Luther Rescova, os municípios de Cacuaco e do Kilamba Kiaxi são considerad­os de maior densidade populacion­al e, por isso, requerem maior atenção do ponto de vista da responsabi­lidade que os novos administra­dores passam a assumir.

Por outro lado, o governador informou que as direcções dos Gabinetes de Infra-Estruturas e Serviços Técnicos do Governo Provincial (GISTGP) têm os maiores desafios de trabalho por realizar, dada a dimensão dos problemas que a capital apresenta no domínio técnico.

“O GISTGP deverá continuar sob condução da vice-governador­a para a área Técnica, cujos focos principais são as infra-estruturas e, acima de tudo, a nossa actuação nas obras e tudo o que a província precisa”, disse.

Tomaram posse o administra­dor municipal de Cacuaco e seu adjunto, respectiva­mente, Auxílio de Oliveira Martins Jacob e Gabriel Bunga. Nelson Lopes Funete foi empossado ao cargo de administra­dor do Kilamba kiaxi.

Mauro Alexandre Cabral Lucas é o novo director do Gabinete Provincial de Infra-Estrutura e Serviços Técnicos e Moniz Bala Pedro, director do Gabinete de Recursos Humanos.

Para o cargo de administra­dora do Distrito Urbano do Nova Vida, município do Kilamba Kiaxi, foi nomeada Joana Conceição da Silva Bernardo e Rosa Coelho como administra­dora do Distrito Urbano da Cidade Universitá­ria. Tomaram ainda posse outros responsáve­is administra­tivos.

O administra­dor do Kilamba Kiaxi, Nelson Lopes Funete, garantiu criar condições necessária­s para a resolução dos problemas dos munícipes, sobretudo a questão do saneamento básico, vias de acesso e distribuiç­ão de água, assim como da segurança pública.

Auxílio Jacob, o novo administra­dor do município de Cacuaco, diz conhecer bem as principais preocupaçõ­es das populações e, com isso, espera dar dignidade aos municípios.

“Temos de partir do princípio de que o país está a sofrer reformas e Cacuaco tem de se transforma­r numa cidade com o incentivo ao turismo e potenciar o seu desenvolvi­mento, por possuir água e terras aráveis”, disse.

Administra­dor de Cacuaco acredita na resolução das preocupaçõ­es das populações e, com isso, espera dar dignidade

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governador exortou os administra­dores a serem implacávei­s com actos de indiscipli­na
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Governador exortou os administra­dores a serem implacávei­s com actos de indiscipli­na
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola