Jornal de Angola

Atrasos adiam pelejas na cidade de Cabinda

- Joaquim Suami | Cabinda

O torneio da Taça de Angola em boxe, que deveria começar ontem, em Cabinda, inicia apenas hoje, devido a atrasos na programaçã­o dos aviões da Força Aérea Nacional, que estão a dificultar a chegada atempada dos pugilistas ao palco da competição.

Além do atraso no arranque da prova, em saudação aos 44 anos de Independên­cia Nacional, comemorado­s sob o lema “Unidos pelo Desenvolvi­mento de Angola”, o local previsto para os combates, pavilhão do Sporting de Cabinda, foi alterado para o pavilhão gimnodespo­rtivo do Mbaka, por apresentar as melhores condições para acolher a competição.

O presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís, disse que apesar do atraso que se verifica, as condições técnicas e administra­tivas estão criadas para que o torneio decorra sem percalços. Do evento vão sair os pugilistas que vão fazer parte da pré-selecção para o torneio pré-olímpico, que o Senegal acolhe de 18 a 28 de Fevereiro do próximo ano, selectivo para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.

O torneio contará com a participaç­ão de 250 pugilistas das províncias de Benguela, Cabinda, Huíla, Luanda, Lunda-Sul, Malanje, Namibe, Cuando Cubango, Uíge e Zaire. Segundo o líder da FABOX, as delegações que não tiverem condições financeira­s vão ser suportadas pela entidade.

Os pugilistas vão estar alojados no Instituto Politécnic­o do Chiazi, os técnicos e os árbitros na vila olímpica do Cabassango e os membros da federação numa unidade hoteleira. O presidente da Associação Provincial de Boxe de Cabinda, Nelson Venâncio, agradeceu ao governo local por ter aceite albergar a Taça de Angola, e espera que os pugilistas da região consigam chegar ao pódio para integrarem a pré-selecção nacional.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Competição vai definir integrante­s da pré-selecção nacional
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Competição vai definir integrante­s da pré-selecção nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola