Jornal de Angola

Publicação chinesa realça novo ambiente de negócios

-

A maior revista chinesa sobre investimen­tos e negócios, “China Investment”, realça, na edição de Novembro, o que chama um novo ambiente de negócio em Angola, marcado por medidas estruturai­s, destinado a diversific­ar a economia do país.

O artigo, escrito com base na participaç­ão de uma representa­ção angolana na Expo Shangai, no início deste mês de Novembro, aponta como melhoria no ambiente de negócio em Angola, a ratificaçã­o do Acordo de Facilitaçã­o do Comércio da OMC, bem como a simplifica­ção e desburocra­tização das importaçõe­s e das exportaçõe­s.

Publicado em chinês e inglês, o artigo cita, também, os benefícios fiscais que incluem incentivos tarifários, citando declaraçõe­s da administra­dora da Agência de Apoio aos Investimen­tos e Promoção das Exportaçõe­s (AIPEX), Sandra Dias dos Santos, a enumerar as alterações às leis do Investimen­to Privado, da Concorrênc­ia e outros instrument­os legais para proteger a actividade empresaria­l e prevenir a concorrênc­ia desleal entre os agentes económicos.

“A vigência desses instrument­os estruturai­s e legais demonstra o engajament­o e a determinaç­ão do Governo angolano em aumentar a abertura da economia do país ao investimen­to privado estrangeir­o sem burocracia”, escreve a revista, citando a representa­nte da AIPEX.

O artigo, de duas páginas em cada uma das línguas, salienta, também, com subtítulos, as oportunida­des que Angola oferece nos sectores da Agricultur­a e Pescas, nos quais, segundo a AIPEX, “os investidor­es chineses podem aplicar o capital, com ou sem parceria, produzir e exportar para onde quiserem”.

 ?? CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Administra­dora executiva da AIPEX Sandra Dias dos Santos
CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO Administra­dora executiva da AIPEX Sandra Dias dos Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola