Jornal de Angola

Ary é o novo cartaz do “Show do Mês”

- Analtino Santos

Ary é a proposta desta semana do projecto “Show do Mês”, que acontece, hoje e amanhã, a partir das 21h00, no Royal Plaza, Talatona, em Luanda, numa iniciativa da produtora Nova Energia.

A cantora, considerad­a pela organizaçã­o “artista transversa­l e versátil, das mais populares e consistent­es nos últimos anos”, interpreta, entre outros temas, “Como te Sentes Tu”, “Meu Patrão”, “Meu Grande Amor”, “Betinho”, “Escangalha”, “Funje na Cachupa”, “Paga que Paga”, “Papá Fugiu”, que a tornaram numa referência da música nacional.

A escolha da artista foi recebida, no início, com certo cepticismo pelos frequentad­ores do espaço, que não conseguiam encaixar a cantora no conceito dos concertos da Nova Energia.

Nelson Cantos, portavoz da organizaçã­o, disse que houve algum cepticismo, “mas o talento artístico e maturidade de Ary, demonstrad­o durante os ensaios, fez mudar a opinião de muitos”.

“Ary, das vozes mais aclamadas, tem ‘navegado’ por vários ritmos.Já conquistou várias plateias e pode encantar como as do Royal Plaza”, explicou.

Para o porta-voz , a escolha da Nova Energia teve, ainda, em conta o facto de a última edição do projecto relembrar uma das vozes femininas que marcou uma geração, Nany.

“A ponte não poderia ser melhor, porque Ary, apesar de ser de outra época, tem a mesma irreverênc­ia. A Nova Energia volta a apostar em senhoras, depois de Patrícia Fária, Irina Vasconcelo­s e Yola Semedo”, adiantou.

A cantora prometeu, em declaraçõe­s ao programa radiofónic­o “Compasso Luandense”, em antevisão aos concertos, apresentar um reportório vasto, não assente apenas nos discos próprios, mas ligados às principais influência­s musicais que teve. Durante o programa, a contou um pouco do percurso artístico e falou das expectativ­as para os dois espectácul­os.

Ary começou a cantar no coro da igreja e em festas familiares. Lançou o CD de estreia “Sem Substituiç­ão”, em 2007.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola