Jornal de Angola

Dragan Jovic dá retoques finais ao esquema táctico

- António de Brito

A equipa do 1º de Agosto, tetracampe­ã nacional, conclui hoje a semana de preparação com um treino à porta fechada, no Estádio França “N'dalu”, às 8h30, tendo em vista o jogo de amanhã diante do Zesco United da Zâmbia, a contar para a primeira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Com os processos de jogo consolidad­os, o técnico Dragan Jovic aproveita o derradeiro ensaio para fazer algumas afinações na equipa e formatar o “onze” ideal para a recepção aos zambianos do Zesco United.

Depois da vitória estrondosa frente ao Recreativo do Libolo, por 1-4, o bósnio tem algumas dúvidas para definir a equipa base, se mantém a titular o camaronês Atouba, após o excelente desempenho na deslocação ao Cuanza-Sul, ou deve apostar em Nelson da Luz, por ser um desequilib­rador.

Com a táctica de jogo fechada a sete chaves, Dragan Jovic mantém a aposta em Tony Cabaça na baliza. Como laterais, Isaac, na direita, e Paizo, na esquerda. No centro da defesa, Bobô e Massunguna. A função de trinco é desempenha­da por Macaia. Como médios de coberturas devem actuar Ibukun, Kila, Atouba ou Nelson da Luz. Ary Papel apoia Mabululu no ataque.

Apesar da importânci­a do jogo com o Zesco United, os jogadores abordam de forma descontraí­da a recepção à formação zambiana, onde o objectivo passa por conquistar os três pontos.”Não nos passa pela cabeça outro resultado que não seja à vitória. A equipa está compenetra­da para o alcance do principal objectivo. Mas, sabemos que não será um jogo fácil”, revelou, ao Jornal de Angola, o treinador-adjunto, Ivo Raimundo Traça.

Treino de adaptação

O Zesco United da Zâmbia realiza, hoje, às 16h00, o habitual treino de adaptação à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro, com o treinador George Lwandamina a privilegia­r a recuperaçã­o física e o trabalho com bola. Para o desafio com o 1º de Agosto, o técnico zambiano convocou as principais estrelas, casos do guarda-redes Banda, os defesas Silwimba e Mwape, e os avançados Kamusoko e Were. O quarteto de árbitros das Ilhas Maurícias é aguardado hoje em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola