Jornal de Angola

Igreja pede serenidade na quadra festiva

- Alexa Sonhi

O que importa não é a data, nem o local do seu nascimento, mas a missão pela qual Jesus Cristo veio à terra. “Isso sim, é muito importante e é nisso que devemos basear a nossa fé, enquanto cristãos”, disse, ao Jornal de Angola, o bispo da Igreja Metodista Unida de Angola.

Para Gaspar João Domingos, todos os dias poderiam ser de Natal, porque se todos se revirem no discurso de Jesus, “vão perceber que este discurso deve nascer connosco todos os dias das nossas vidas”, dado o facto de Jesus “ter vindo ao mundo para nos salvar.” O bispo reconhece que o espírito do Natal gira em torno do outro, pensar no outro para o bem de todos, porque é Deus que pensou nos homens, quando enviou o seu próprio filho para morrer por nós. Acrescento­u que Maria aceitou o discurso do anjo Gabriel, por conta da salvação da humanidade e pensou no outro, José, que aceitou a gravidez de Maria, também, para salvar os homens.

De acordo com o reverendís­simo, o Natal traz consigo uma figura que revolucion­ou o mundo, que é Jesus Cristo, dono de uma retórica capaz de aliviar tensões, traz paz, segurança e produz seguidores.

“Por isso, quando falamos de Natal, todos aqueles grupos que seguem Cristo celebram a chegada do salvador do mundo, aquele que abandonou a glória do seu Pai para poder encarnar-se na vida de um povo, com o objectivo de atingir a salvação da humanidade”, sublinhou o bispo.

Para Gaspar João Domingos, não deve haver celebração natalícia da Igreja Católica, da Metodista ou de outra igreja Protestant­e. Em seu entender, todas as igrejas cristãs devem celebrar o Natal da mesma forma, porque todos somos seguidores de Jesus Cristo.

Gaspar João Domingos explica que, nessa época, os crentes mais jovens aprendem e decoram textos bíblicos que ilustram o nascimento de Jesus Cristo e apresentam-no em forma dramatizad­a para continuar vivo na mente dos fiéis. E isso também serve como fonte de envangeliz­ação para os novos que visitam a igreja.

“Vale dizer que este é sempre um processo cíclico, porque todos os anos há Natal, exactament­e para não nos esquecermo­s de que há um propósito para tudo debaixo dos céus.”

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Bispo Gaspar João Domingos
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Bispo Gaspar João Domingos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola