Jornal de Angola

Macaia reintegra plantel Zito e Atouba em dúvida

- António de Brito

Com o trinco Macaia reintegrad­o no plantel, após a lesão contraída na deslocação ao Cairo na véspera do jogo com o Zamalek do Egipto, Zito Luvumbo e Yazid Atouba são as únicas dúvidas do 1º de Agosto, para o desafio desta sexta-feira frente ao TP Mazembe, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à terceira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Os dois jogadores treinam separados dos restantes companheir­os de equipa, sob o olhar atento do preparador físico, e realizam exercício em bicicleta eléctrica, com o objectivo de fortalecer os músculos, por força da lesão adquirida. Hoje e amanhã serão dias determinan­tes para os atletas saberem se defrontam ou não o Mazembe.

A 24 horas para o desafio frente à formação congolesa, o técnico Dragan Jovic vira as baterias para os processos de jogo a utilizar.

No treino conjunto ontem, no Estádio França “N'dalu”, o bósnio ensaiou em campo reduzido, o provável “onze” a utilizar na recepção ao Mazembe, com Neblú na baliza. Isaac, na direita, e Natael, na esquerda. No centro da defesa, Muselenge Bobô e Dani Massunguna. Como médio trinco, vai actuar o experiente Macaia. Os médios de coberturas são Mário, Mongo, Kila e Ary Papel, no apoio ao avançado Mabululu.

Do outro lado, alinharam Paizo, Cirilo, Bonifácio, Jó, Catraio, Ibukun, Buá, Melono, Nelson da Luz e Lionel Yombi.

A ocupar o último lugar do grupo, com um ponto, após empate (1-1) diante do Zesco United da Zâmbia e derrota frente ao Zamalek, por 2-0, o tetra-campeão angolano efectua um árduo trabalho, com o intuito de vencer pela primeira vez na competição.

O TP Mazembe chega hoje a Luanda e treina à tarde no estádio França “N'dalu”, com o treinador Mihayo Kazembe a privilegia­r a recuperaçã­o física dos jogadores. Trésor Mputu Mabi, ex-jogador do Kabuscorp do Palanca, integra a comitiva congolesa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola