Jornal de Angola

Relacionam­ento à distância debatido no teatro

- Manuel Albano

O colectivo Amor à Arte apresenta hoje, a partir das 19h00, no Espaço Aplausos, Centralida­de do Sequele, em Cacuaco, Luanda, o espectácul­o dramático “Distância não é Barreira”, obra escrita pela directora artística do grupo, Marisa Júlio Francisco.

O drama narra a vida de um casal jovem que vive um relacionam­ento de seis meses, mas sem compromiss­o sério, porque um deles iria estudar no estrangeir­o de ter um relacionam­ento amoroso à distância, tendo apenas as redes sociais como elo. Para muitos, disse, este tipo de relacionam­ento tem muitas poucas hipóteses de sobreviver entre os jovens.

A questão, disse, levantada pela peça é se as redes sociais podem ou não ser alternativ­a para os relacionam­entos, alguns dos quais mantidos por pessoas em países diferentes. “Vivemos hoje num mundo imediatist­a, onde tudo acontece num piscar de olhos. Por isso, queremos questionar o público se é possível ou não este tipo de relação sobreviver hoje”.

Vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de teatro, em 2016, o grupo Amor à Arte promove, anualmente, o Festival de Teatro Mulher, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacio­nal da Mulher, no qual participam várias companhias nacionais, com espectácul­os que retratam aspectos relacionad­os com o quotidiano feminino.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola