Jornal de Angola

Alexandre João falha fuga para a resistênci­a

- Teresa Luís

Alexandre João é a ausência de vulto da 10ª edição da meia maratona “fuga para a resistênci­a”, com início hoje às 7h30, no desvio da Barra do Dande e término no Estádio Municipal, província do Bengo, com a participaç­ão de 812 fundistas, em ambos os sexos.

Segundo o técnico do Interclube, Augusto Seco, o vencedor da última São Silvestre falha a meia-maratona, por opção própria. Mas está confirmada a presença de Ernestina Paulino e Adelaide Machado, primeira e segunda classifica­das da corrida de fim-de-ano, São Silvestre.

“Alexandre vive no Bié e não demonstrou interesse em participar na prova. Apesar desta contraried­ade contamos com atletas da Huíla, de modo a representa­rem condigname­nte as cores do clube. Toda a preparação foi feita visando o pódio”, assegurou.

A julgar pela prestação nas distintas competiçõe­s , além dos fundistas do Inter, também são candidatos aos lugares cimeiros os corredores das equipas do 1º de Agosto e Petro de Luanda.

Na categoria de federados os atletas percorrem 21 quilómetro­s. Populares, paralímpic­os e veteranos (dez), com início na localidade de Sírilo e infantis (três ) na zona da Quixiquela.

Seis postos de abastecime­nto de água garantem a hidratação, ao passo que 25 juízes, entre os quais de partida e percurso, asseguram o cumpriment­o dos regulament­os. Dois milhões setecentos e dez mil kwanzas (2.710.000) é o valor global da premiação.

A prova é uma parceria entre a Associação Provincial de Atletismo do Bengo e a Federação e visa a massificaç­ão da modalidade, bem como garantir maior visibilida­de à província.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola