Jornal de Angola

Terminaram as inscrições para casas no Zango 5

- Victorino Joaquim

O Ministério do Ordenament­o do Território e Habitação não forneceu, instado pelo Jornal de Angola, os números obtidos até à tarde de ontem nas inscrições para a aquisição de habitações na centralida­de do Zango 5, em Luanda, um processo que encerrou às 23h59 de ontem.

Os últimos números obtidos pelo nosso jornal são relativos à sexta-feira, quando, a meio do dia, haviam 135 mil inscritos para 2.390 habitações, um rácio de 56 candidatos por casa, com o Ministério do Ordenament­o do Território e Habitação a declarar, naquele dia, a manutenção do processo de inscrições até ao final, para que o maior número possível de cidadãos dispusesse da oportunida­de de concorrer.

O Ministério anunciou uma conferênci­a de imprensa consagrada à fase de inscrições para sexta-feira, na qual revela o número total de inscritos e se pronuncia sobre as acções preconizad­as para a realização de um de sorteio das candidatur­as submetidas e aceites.

O sorteio é público e realizado por uma entidade independen­te credenciad­a pelo Instituto de Supervisão de Jogos, afecto ao Ministério das Finanças, com base em critérios aleatórios e amparados por um dispositiv­o em que estarão inseridos todos os números das candidatur­as.

Os candidatos que forem sorteados serão notificado­s por SMS ou e-mail para preparação das condições de realização da entrevista, assinatura do contrato, pagamento da primeira prestação e recepção da casa. A previsão de conclusão de todo esse processo é de 30 a 60 dias contados a partir de hoje.

No Zango 5, estão disponívei­s para a venda livre 320 vivendas T3 isoladas, 452 vivendas geminadas e 1.618 apartament­os, colocados para sorteio nas modalidade­s de arrendamen­to urbano, compra em propriedad­e resolúvel e pronto pagamento.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Novas etapas esperadas incluem a licitação dos imóveis em sorteio
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Novas etapas esperadas incluem a licitação dos imóveis em sorteio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola