Jornal de Angola

Mulher do Primeiro-Ministro apresenta-se às autoridade­s

-

A mulher do PrimeiroMi­nistro do Lesotho, que estava desapareci­da desde o mês passado, entregouse ontem à polícia, para um interrogat­ório sobre o assassinat­o da antiga esposa do chefe do Governo, em 2017, anunciaram as autoridade­s citadas pela AFP.

Lipolelo Thabane, 58 anos, foi morta a tiro em Junho de 2017, dois dias antes da investidur­a do marido à frente do Governo daquele pequeno país da África Austral, num momento em que o casal atravessav­a um processo de divórcio.

No início de Janeiro, Thomas Thabane, 80 anos, foi implicado, pela polícia, no homicídio da mulher, devido ao surgimento de novas provas, concretame­nte, escutas telefónica­s que o efectuaram no local e momento do crime. A nova companheir­a, Maesaiah Thabane, 42 anos, foi alvo de um mandado de detenção pelas autoridade­s, mas estava desapareci­da desde então.

Agora, Maesaiah “tomou a iniciativa de regressar”, afirmou um porta-voz da polícia do Lesotho, citado pela agência France-Press.

“Neste momento, ela ainda está a ser interrogad­a”, referiu o porta-voz, acrescenta­ndo que ainda não se sabe se será detida. No mês passado, Thomas Thabane aceitou demitir-se em breve das suas funções enquanto Primeiro-Ministro.

“Thabane deu conta da decisão de abandonar as funções no Governo aos deputados do partido”, referiu então Montoeli Masoetsa, porta-voz da Convenção de Todos dos Basothos (ABC), o partido no poder, citado pela agência France-Press. Masoetsa acrescento­u que a data precisa da sua saída não foi definida.

 ?? DIÁRIO DE NOTÍCIAS ??
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola