Jornal de Angola

FAB oferece bolsas aos melhores atletas

- Anaximandr­o Magalhães

A comissão de gestão ad-hoc da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), vai pagar este ano, as propinas académicas dos melhores jogadores (MVP), do Campeonato Nacional Sub-18 feminino e masculino de basquetebo­l, disputado em Luanda, de 23 de Janeiro a 2 de Fevereiro.

Nesta conformida­de, beneficiam do prémio Cácia António, do Interclube, e Ângelo Alexandre, do Petro de Luanda.

Segundo o presidente da Associação Provincial de Basquetebo­l de Luanda, Carlos Júlio, a intenção é beneficiar também os melhores marcadores, Manuel Bimbi, do Clube de Formação Desportiva Kwanza (CFDK), e Tatiana Miguel, Formigas do Cazenga.

E para o efeito, diz: “contactos estão a ser feitos. Mas não há nada definitivo. Porpunidos tanto, é apenas uma pretensão. Vamos aguardar pelos próximos dias”, disse o antigo árbitro internacio­nal e presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebo­l de Angola (ANJBA).

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Anselmo Monteiro, membro da comissão liderada por Gustavo da Conceição, disse: “o nosso objectivo é a aposta na formação. Pois, achamos ser imprescind­ível”.

Prosseguin­do, Anselmo, um dos principais adjuntos do finado Wlademiro Romero, na formação do Petro de Luanda, esclareceu: “a intenção é tornar o prémio anual. Mas isso não depende somente de nós, por estarmos a alguns meses das eleições. Portanto, caberá à próxima direcção da Federação mantê-lo ou não. Certo é que está ao dispor de todos os atletas, bastando para isso trabalhare­m para lá chegar”, concluiu.

 ?? GUIMARÃES SILVA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Propinas pagas visam incentivar atletas a trabalhare­m mais
GUIMARÃES SILVA | EDIÇÕES NOVEMBRO Propinas pagas visam incentivar atletas a trabalhare­m mais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola