Jornal de Angola

Angola disputa o torneio com dupla representa­ção

- Armindo Pereira

Angola vai disputar o Torneio Africano de Golfe da Região V, com as selecções A e B, a decorrer em Abril próximo, no Campo de Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda, soube o Jornal de Angola de fonte da Federação Angolana da Modalidade (FAGOLFE).

Neste momento existe já um grupo de aproximada­mente seis golfistas que podem vir a integrar ambas as selecções, a julgar pelos resultados obtidos nos distintos torneios realizados na última época, com realce para o Campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2019” e o “Dipanda Cup”.

De acordo com a fonte, a direcção da FAGOLFE, liderara por Almir Soares, pode anunciar nos próximos dias o novo selecciona­dor nacional, em substituiç­ão de José Costa Crispin, os moldes de disputas e o plano de preparação, tendo em vista a competição onde Angola tenciona ocupar um lugar no pódio.

“Nesta altura está em marcha um esquema de treinos e provas de condiciona­mento. A divulgação dos eleitos vai acontecer na segunda quinzena do mês de Março”, avançou a fonte.

O evento, sob chancela da Associação Africana de Golfe, vai ter a participaç­ão das selecções da África do Sul, Namíbia, Zimbabwe, Lesotho, Moçambique, Ilhas Maurícias, Malawi, eSwatini, Zâmbia e Quénia.

Na última prova, que decorreu na Namíbia, José Crispin conduziu a selecção ao nono lugar, melhorando três posições em relação a 2028. Na altura, Almir Soares considerou positiva a prestação, sobretudo no capítulo competitiv­o.

António Marçal, Carlos Pereira, António Luife e Victor Marçal foram os golfistas que representa­ram as cores da bandeira nacional, na cidade de Swakopmund.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola