Jornal de Angola

Gutto e Heavy C abrem nova temporada

-

Gutto e Heavy C abrem no próximo dia 29, a partir das 20h00, na Casa 70, em Luanda, a quarta temporada do projecto Duetos N’Avenida, da Zona Jovem Produções.

Nas temporadas anteriores, o Duetos apresentou duplas de grande valor para a cultura musical angolana, como Paulo Flores e Yuri da Cunha, que fechou a primeira temporada, Euclides da Lomba e Gabriel Tchiema, que abriu a segunda, e no encerramen­to da terceira, Patrícia Faria e Gersy Pegado a reinterpre­tar a obra de Carlos Burity, num concerto com a presença desse grande mestre do semba.

Honrados em arrancar a quarta temporada de um projecto no qual há muito queriam participar, Gutto e Heavy C demonstram muita motivação desde que o concerto foi anunciado. Da parte de Gutto, há um grande respeito e admiração pelo parceiro: “Conheço Heavy C e muitas das suas canções. Ele tem um grande talento e eu estou ansioso para cantar várias composiçõe­s que ele assina, mas posso destacar ‘Debaixo dos Lençóis’, ‘Chokolate’ e ‘Gina’ entre as que mais gosto”.

Apesar dos ensaios e de muito planeament­o, Gutto disse que sempre tem a adrenalina presente, e não seria diferente no Duetos N’Avenida. “Se é uma apresentaç­ão ao vivo, haverá sempre o imprevisív­el e a emoção a comandar. Mas, acima de tudo, estamos colocando a responsabi­lidade de fazermos o melhor para correspond­er e até superar o que o público espera. Vai ser divertido e a nossa criativida­de estará presente”.

E como o Gutto descreve em poucas palavras o seu parceiro de Duetos N’Avenida?: “Um powerhouse da música angolana. Sempre admirei de mais!”.

Heavy C está igualmente feliz por poder pisar o palco da Casa 70 e iniciar a nova temporada do Duetos ao lado de Gutto: “Primeirame­nte, porque acho esse projecto um dos melhores em duetos para o qual eu já fui convidado. Acho essa uma ideia muito promissora que permite que as obras sejam reformulad­as e unidas às obras de outro artista. É um projecto inovador e consistent­e”.

O artista confessa que foi ele a indicar à Zona Jovem o nome de Gutto para lhe fazer companhia e compor a dupla: “Por todo respeito que tenho por ele. Além disso, conheço muito a obra desse grande artista e não vejo a hora de poder cantar a canção ‘Private Show’, que adoro”.

Para o director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, trazer Heavy C e Gutto é realizar um grande desejo de assinar um concerto de R&B lusófono. “E quando pensamos em navegar pelas ondas desse género musical em português, pensamos logo nesses dois porque são as nossas melhores referência­s”, disse Figueira. Ressalta ainda que será um show focado no amor porque Fevereiro é o mês ideal.

A quarta temporada do Duetos segue até Junho, fechando com a dupla Don Caetano e Puto Português. Mas, antes disso, o público assistirá um novo show gospel de Bambila e Miguel Buíla, a 11 de Abril, Yuri da Cunha e grupo Kituxi, 25 de Abril e Livongh e Ivan Alexei, 30 de Maio.

 ??  ??
 ?? DR ??
DR
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola