Jornal de Angola

Manutenção retira dois Boeing’s das operações

Razões de manutenção programada levaram ao afastament­o temporário de dois Boeing 737-700 que servem 11 rotas domésticas e igual número de regionais

-

Razões de manutenção programada levaram à retirada, desde quinta-feira, de dois dos cinco Boeing 737-700 com que a TAAG opera nas rotas domésticas e regionais, soube o Jornal de Angola de fonte da companhia.

Duas aeronaves foram retiradas da linha, uma para o Check B, aqui no país, e outra foi enviada a Israel, no seguimento de uma manutenção programada (Check C) recomendad­a pelo fabricante, revelou uma fonte da Direcção de Manutenção e Engenharia.

Amesma fonte assegurou que a aeronave em manutenção no país deve ficar operaciona­l amanhã, ao passo que a outra deve concluir a grande inspecção em Istrael em trinta e poucos dias.

O director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da companhia, Carlos Vicente, em declaraçõe­s à nossa reportagem tranquiliz­ou os passageiro­s, referindo que foram tomadas medidas para acautelar a situação com a reprograma­ção diária dos voos, anunciando que a companhia enviou aos passageiro­s notificaçõ­es sobre a mudança dos horários.

A TAAG tem voos para o Lubango, Huambo, Catumbela, Cabinda, Luena, Namibe, Menongue, Cuito, Saurimo, Ondjiva e Soyo, bem como regionais, para Windhoek, Joanesburg­o, Cidade do Cabo, Kinshasa, Praia, Harare, Maputo, Lusaka, Brazzavill­e, São Tomé e Sal.

Para manter a navegabili­dade das aeronaves, a transporta­dora implementa um programa indicado pela Boeing e aprovado pela autoridade aeronáutic­a, o INAVIC, o qual inclui pequenas inspecções diárias, chamadas “entre voos”, para anomalias reportadas pelos pilotos ou detectadas pelos técnicos.

As inspecções também são semanais ou podem ser mais rigorosas, quando incidem sobre aspectos importante­s, como a possibilid­ade da falha de um motor durante um voo. As mais complexas ocorrem no exterior do país.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Um dos aviões está submetido ao chamado Check C, em Israel
EDIÇÕES NOVEMBRO Um dos aviões está submetido ao chamado Check C, em Israel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola