Jornal de Angola

Manuel Silva Gi" prefere aguardar contacto da FAB

- Armindo Pereira

O treinador da Universida­de Lusíada, Manuel Silva "Gi", prefere não fazer qualquer comentário sobre um possível regresso ao comando da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l, antes de ser contactado pelos responsáve­is da Federação Angolana da modalidade.

O nome do técnico é um dos cogitados pelos órgãos de comunicaçã­o social e agentes da disciplina , a par de Carlos Diniz, Paulo Macedo, Raul Duarte e o camaronês ao serviço do Petro de Luanda, Lazare Adingono.

"Para mim é sempre complicado abordar questões ligadas à Selecção Nacional.

Não deixa de ser uma honra, mas o facto é que até ao momento não fui contactado por qualquer integrante da Comissão de Gestão da Federação Angolana de Basquetebo­l. Nesta conformida­de, preferia falar à imprensa se me fosse apresentad­a qualquer proposta", disse o técnico.

O nome do técnico surge na baila por ter trabalhado com selecções jovens, e nesta altura defender-se a renovação do combinado sénior masculino no Torneio de Qualificaç­ão para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, a ter lugar na segunda quinzena de Junho, na cidade de Kaunas, Lituânia.

De forma interina, Manuel Silva "Gi" dirigiu, em Março de 2017, a selecção principal no Zonal de apuramento para o Afrobasket'2017, em Lusaka, Zâmbia, tendo conseguido o passe para a maior prova do continente a nível de selecções, face à rescisão do então técnico principal Carlos Diniz.

No mesmo ano orientou os hendecacam­peões no Afrobasket, que teve a Tunísia como palco, onde ficou fora do pódio, e abandonou o posto um ano depois. De 51 anos, Gi conquistou em 2013 o título do Afrobasket de Sub-16, proeza que veio a repetir com o combinado de Sub-18, dois anos depois, conseguind­o deste modo a qualificaç­ão para o Mundial de Sub-19, disputado no Egipto.

Dos nomes avançados até o momento, o treinador do Petro de Luanda é o único que confirmou disponibil­idade em assumir a equipa mais titulada do continente.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Técnico está a ser apontado como substituto de Voigt
EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico está a ser apontado como substituto de Voigt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola