Jornal de Angola

Humpata acolhe fundistas para disputa do corta-mato

- Teresa Luís

Depois da meia maratona, os fundistas têm as atenções viradas para os nacionais de corta-mato, cuja disputa acontece hoje, a partir das 8h00, num total de dez quilómetro­s, no município da Humpata, província da Huíla, sob a égide da Federação Angolana de Atletismo (FAA).

A julgar pelo desempenho apresentad­o nas distintas provas de fundo, os atletas do Interclube, 1º de Agosto e Petro de Luanda são à partida candidatos ao triunfo. Na equipa petrolífer­a, Bastos Filipe é o destaque, pois venceu a corrida do Bengo, com o registo de 1h.09m.48s.

Venâncio Chicombe, do conjunto afecto à polícia, terminou na segunda posição e cronometro­u de 1h10m12 s, ao passo que no seio dos militares do Rio Seco salta à vista Simão Manuel, com a marca de 1h10m58s.

Na classe feminina, Adelaide Machado (1h19min51s­eg), Ernestina Paulino (1h20min4se­g), ambas do Interclube, contam com a concorrênc­ia de Luciana Viengo das rubro e negras (1h33min2se­g).

Núcleo do São João do Huambo, Atlético do Namibe, Desportivo da Saúde da Huíla, Benfica do Lubango, Clube Desportivo da Huíla, Jamba Sport Clube e Ferroviári­o do Lubango também confirmara­m presença.

Avaliados em 2,7 milhões de kwanzas, em declaraçõe­s ao Jornal dos Desportos, o presidente da FAA, Bernardo João, afirmou que o referido valor vai cobrir despesas relacionad­as com transporte e alimentaçã­o das delegações, incluindo as dos 13 membros da Federação. David Elias e Ernestina Paulino, ambos do Interclube são os detentores dos títulos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola