Jornal de Angola

Ensino Superior desconhece greve

- André da Costa

O Ministério do Ensino Superior assegura, em comunicado, não ter recebido qualquer documento de decisão de declaração de greve do Sindicato Nacional dos Professore­s do Ensino Superior (SINPES), reafirmand­o a abertura, amanhã, do Ano Académico.

Angola e Portugal assinaram, ontem, em Luanda, um acordo de formação de formadores e troca de experiênci­as em investigaç­ão e instrução processual, doutrina de ensino e segurança rodoviária, protecção ambiental, cavalaria e cinotécnic­a.

O documento foi rubricado pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, e o comandante­geral da Guarda Nacional Republican­a, Luís Miguel. O período de formação, que ocorre em Angola e Portugal, vai até 2022.

O comandante da Guarda Nacional Republican­a afirmou que as áreas acordadas correspond­em às preocupaçõ­es manifestad­as por ambas as partes, acrescenta­ndo que a partilha de experiênci­as é salutar para as duas polícias. Luís Miguel espera que o plano de formação se venha a concretiza­r com êxito.

Para o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, a cooperação com a GNR é pertinente, oportuna e surge num momento em que se precisa adequar as polícias ao actual contexto mundial.

“Vivemos uma realidade nova, os crimes hoje são comuns e transnacio­nais e precisamos de interagir para fazer face a essa criminalid­ade mundial”, disse Paulo de Almeida.

Ontem, o comandante da Guarda Nacional Republican­a visitou o Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais e a Unidade da Polícia de Guarda Fronteira.

 ??  ??
 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola