Jornal de Angola

Pensionist­as das FAA reivindica­m retroactiv­os

- César André

Pensionist­as da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) ligados à Associação dos Reformados anunciaram, sexta-feira, em Luanda, a realização de uma marcha de protesto nos dias 23 e 24 de Março, para reivindica­r alguns direitos de que se dizem privados.

O brigadeiro na reforma José Alberto Nelson, que anunciou o facto em conferênci­a de imprensa, disse que as reivindica­ções estão relacionad­as com os descontos nas pensões, o não pagamento dos retroactiv­os em virtude dos sucessivos incremento­s salariais nas FAA, bem como o corte salarial das empregadas domésticas a que têm direito.

“Há falta de interesse e vontade política, por parte do

Estado, em resolver esta situação que aflige, nos últimos 12 anos, os antigos combatente­s e veteranos da Pátria”, disse o brigadeiro José Alberto Nelson, líder da associação dos militares reformados.

José Alberto Nelson acrescento­u que, caso a situação prevaleça, os associados não têm outra alternativ­a senão organizar a marcha de protesto nos dias indicados.

“Já informamos ao Presidente da República, João Lourenço, para orientar o Ministério da Defesa para que se regularize o pagamento da dívida e deixarmos de incomodar as estruturas afins”, disse jsoé Nelson.

O Jornal de Angola apurou que a dívida contraída pelo Ministério da Defesa Nacional, no período compreendi­do entre 2009 e 2014 está avaliada em mais de 341 milhões de kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola