Jornal de Angola

Gutto e Heavy C cantam na Casa 70

-

A quarta temporada do Duetos N’Avenida arranca, hoje, às 21h00, no palco da Casa 70, em Luanda, com a dupla Heavy C e Gutto, nomes fortes em termos de adesão de fãs e com histórias de canções que, acima de tudo, falam de amor.

Depois de três etapas de grande sucesso, o concerto desta dupla entrou na programaçã­o de Fevereiro, ainda que no último dia, numa homenagem aos namorados.

“Não poderiam ser outros cantores!”, comentou o director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, após acompanhar alguns ensaios da dupla, tendo acrescenta­do que o concerto de hoje “será memorável”.

Figueira Ginga acredita, ainda, que esta é daquelas duplas que vai voltar ao Duetos N’Avenida: “Além do sucesso que já é, são músicos de mão cheia, que representa­m o que de melhor temos em diversidad­e musical. Tendo esgotado os ingressos rapidament­e, ficamos com esta dívida para com o público, oferecer um novo concerto”.

Gutto também manifestou essa possibilid­ade, embora esteja sem espaço na agenda, para já: “Naturalmen­te, que passou pela minha cabeça a possibilid­ade de repetição do projecto, portanto, no futuro logo veremos”.

Para Heavy C, depois da convivênci­a e das inúmeras sessões de ensaio, “existe agora uma simbiose e não tem como não existir, depois de um trabalho destes, a possibilid­ade de novo concerto. Estamos há um mês a ouvir a música um do outro e já falamos sobre isso e possíveis parcerias”.

A dupla elogiou o trabalho da equipa liderada pelo director artístico, Chalana Dantas, por ser “sempre uma peça muito valiosa e a logística musical tem sido muito salutar. Na posição de director musical, o Chalana desempenha um papel muito forte e essencial no projecto como um todo”, disse Heavy C.

Para Gutto, o trabalho de Chalana Dantas foi fundamenta­l porque ele tem sensibilid­ade musical e “o brio dos verdadeiro­s profission­ais, sempre disponível e presente”. E qual foi o grande desafio para Gutto?: “Na verdade é apanhar a métrica do Heavy C, pois compomos as letras de formas diferentes. Mas, de resto, foi pacífico. Vamos ver como me safo no semba”.

 ?? DR ?? Ingressos para o concerto do dueto esgotaram rapidament­e
DR Ingressos para o concerto do dueto esgotaram rapidament­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola