Jornal de Angola

SIC descobre ossadas de cinco moto-taxistas

-

Cinco corpos em estado de putrefacçã­o, que se presume serem de moto-taxistas, mortos por meliantes, foram encontrado­s, sábado, nas matas do município do Chitato, na província da LundaNorte, por elementos do Serviço de Investigaç­ão Criminal e da Polícia Nacional, soube o Jornal de Angola de fonte da corporação.

As autoridade­s policiais chegaram até ao local onde estavam os esqueletos, através de denúncia feita por um popular, que testemunho­u um desentendi­mento entre um moto-taxista e um passageiro.

Segundo a fonte, citada pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal, “o passageiro obrigava o moto-taxista a mudar de rota, quando tinham acertado inicialmen­te um itinerário, tendo o motociclis­ta negado, por desconfiar que havia um objectivo inconfesso da parte do cliente”.

No local, os operativos do Serviço de Investigaç­ão Criminal encontrara­m apenas ossadas de cinco pessoas, supostamen­te moto-taxistas mortos por meliantes, que circulavam no trajecto DundoCandj­amba, que dista a 20 quilómetro­s. A localidade foi alcunhada pelos populares de “matadouro humano”.

Os restos encontrado­s foram removidos por especialis­tas do Laboratóri­o de Criminalís­tica, afecto ao Serviço de Investigaç­ão Criminal, para efeitos de identifica­ção e para entrega aos familiares para um enterro condigno.

Segundo a fonte, a pronta intervençã­o da Polícia Nacional impediu que os meliantes concretiza­ssem mais assassinat­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola