Jornal de Angola

Duzentos atletas jogaram Torneio de Mini Basket

- Job Franco

Um total de 200 atletas, nos escalões Sub-10 e 12, em ambos os sexos, participou durante 22 dias na oitava edição do Torneio de Mini Basket, denominado “Mário Octávio”, disputado no Ginásio do Vila Clotilde.

Inserida nas celebraçõe­s do 67º aniversári­o da agremiação do bairro do Maculusso, que se assinala hoje, a prova contou com basquetebo­listas da casa, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Osipipi e Ferroviári­o.

O torneio, iniciado a 22 de Fevereiro, encerrou a 14 do corrente devido à disseminaç­ão do Covid-19, que está a afectar o mundo. Foi disputado no sistema todos contra todos a uma volta, num total de quatro de cinco jornadas previstas.

O Vila Clotilde revalidou os títulos nas duas classes, Sub10 e 12. Os “vilinhos”, como são designados, somaram oito pontos, fruto de quatro vitórias nas duas categorias.

Nos Sub-10, o Petro de Luanda ocupou o segundo lugar com sete pontos, seguido pelo Interclube, com o mesmo número, na última posição do pódio. Ferroviári­o de Luanda e 1º de Agosto, ambos com cinco, e Osipipi, quatro, quedaram-se nas posições imediatas.

Na categoria Sub-12, a seguir ao Vila, a classifica­ção ficou ordenada da seguinte forma: Interclube, sete pontos, Ferroviári­o e Petro, seis, 1º de Agosto, cinco, e Osipipi, quatro.

A prova homenageou Mário Octávio, antigo praticante e uma das figuras mais emblemátic­as daquela agremiação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola