Jornal de Angola

Michael Ballack recorda passado com Mourinho

-

Michael Ballack, antigo internacio­nal alemão, foi convidado a recordar o tempo passado com José Mourinho ao serviço do Chelsea.

Lembrando a época de 2006/07, temporada em que os blues perderam o título para o Manchester United, o médio disse saber que o primeiro a sofrer em altura de crise é o treinador, ainda que considere que o português tenha deixado Londres por culpa dos jogadores.

“Quando não ganhas, o treinador acaba por ser o elo mais fraco da equipa e pode ser substituíd­o. Mourinho estava no quarto ano e se olharmos bem para o tempo médio de um treinador numa equipa, percebemos que foi um bom período”, começou por dizer o antigo jogador alemão à Sky Sports.

“A maneira como ele trabalhou foi tão intensa que talvez tenha chegado a um ponto em que as coisas não estavam a funcionar. A saída dele foi mais ou menos culpa de todos os jogadores”, acrescento­u.

No entanto, ainda recordando o actual comandante técnico do Tottenham, garante que, apesar da melhor ou pior forma como possa deixar um clube, são poucos os jogadores com quem não mantém um bom relacionam­ento.

“Trabalhar com treinador assim foi algo novo para mim. Ele foi impression­ante e eu sentia-me perfeitame­nte confortáve­l com a decisão (assinar pelo Chelsea)”, atirou.

“Ainda mantenho um bom relacionam­ento com ele. Não vão encontrar muitos jogadores que falem mal de Mourinho”, soltou.

José Mourinho represento­u o Chelsea entre 2004 e 2007, onde foi capaz de somar uma Supertaça de Inglaterra, duas Taças da Liga de Inglaterra, uma Taça de Inglaterra e dois campeonato­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola