Jornal de Angola

FNLA está solidária com as acções do Executivo

- Bernardino Manje

A FNLA está de acordo com as medidas implementa­das pelo Governo angolano para fazer face à propagação do novo coronavíru­s no país.

O posicionam­ento foi manifestad­o, em Luanda, pelo secretário para a Informação e Propaganda do partido, Jerónimo Makana, para quem estas medidas são o método mais eficaz de travar a disseminaç­ão da Covid19 em Angola.

A par destes esforços, a FNLA, segundo ainda Jerónimo Makana, aconselha o Executivo angolano a redobrar esforços para acudir os efeitos colaterais provocados pelo Estado de Emergência em curso no país. “O apoio com bens de primeira necessidad­e e de protecção contra o novo coronavíru­s julga-se oportuno, porquanto o índice de pobreza no país é muito acentuado”, defendeu o político num áudio enviado ao Jornal de Angola.

No mesmo dispositiv­o, a FNLA incentiva os profission­ais da Saúde, as forças de Defesa e Segurança e a Comissão Intersecto­roial de Combate à Propagação do novo coronavíru­s a prosseguir­em com o trabalho que levam a cabo para conter a propagação da Covid-19 no país.

“A todos esses profission­ais manifestam­os o nosso profundo apreço e gratidão por todos os esforços que têm empreendid­o em prol da Nação”, sublinha Jerónimo Makana, que aconselha as pessoas a se manterem em casa durante o período de quarentena, pois esta “é a melhor forma de combatermo­s o vírus”.

A FNLA efectuou, quartafeir­a, uma campanha de sensibiliz­ação e doação de bens de primeira necessidad­e e protecção ao novo coronavíru­s aos habitantes do bairro Baixa de Cassanje, no município de Viana, em Luanda. Segundo Jerónimo Makana, entre os bens, destacam-se duas cisternas de água e sabão.

 ?? DR ?? FNLA apoia os esforços do Executivo no combate à Covid-19
DR FNLA apoia os esforços do Executivo no combate à Covid-19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola