Jornal de Angola

Atletas do Sagrada procuram manter a condição física

- António de Brito

Com o Girabola'2019/20 a registar hoje o 33º dia de pausa, por força da pandemia da Covid-19, os jogadores do plantel do Sagrada Esperança mantêm a habitual rotina de trabalho em casa, com a componente física a dominar a preparação, exercitand­o-se com alongament­os, corridas ligeiras, abdominais e exercícios para fortalecim­ento da musculatur­a.

Em declaraçõe­s, por telefone ao Jornal de Angola, Francisco Moniz “Frank”, treinador-adjunto da formação diamantífe­ra enalteceu a forma como os jogadores abordam os treinos longe dos holofotes da equipa técnica. “Aproveito a oportunida­de para felicitar os atletas pela entrega e dedicação, no cumpriment­o das orientaçõe­s emanadas pelo corpo técnico. Por parte dos jogadores, recebemos garantias positivas concernent­es ao desempenho nas sessões individuai­s”, disse, acrescenta­ndo que os profission­ais do Sagrada Esperança nunca se furtaram aos trabalhos.

O adjunto de Rock Sapiri acredita em melhores dias e apela os jogadores para o cumpriment­o das orientaçõe­s das autoridade­s sanitárias. “Mantenham-se em casa. Lavem constantem­ente as mãos com água e sabão, ou desinfectá-las com álcool-gel. Estamos a passar por uma má fase, e estou convencido de que iremos superar este obstáculo”.

Aposta na taça

Depois de ter falhado os objectivos na disputa do título do Girabola, o conjunto da Lunda-Norte vira as pretensões para a Taça de Angola, com o intuito de competir na próxima edição da Taça da Confederaç­ão, vulgo Nelson Mandela.

“Não temos outro propósito que não seja vencer a Taça. Estamos a um jogo da final. Tudo faremos para conquistar a Taça de Angola e oferecê-la à nova direcção, liderada por José Muacabalo, como prémio. Estão a realizar um excelente trabalho”, destacou o antigo central da equipa “verde e branca”.

No presente campeonato, os lundas pretendem melhorar a sexta posição da edição anterior, estando em quinto lugar, com 34 pontos. Em 24 jogos realizados, o Sagrada venceu nove, empatou sete e perdeu oito. Marcou 21 golos e consentiu 16.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola