Jornal de Angola

Detidos 271 cidadãos provenient­es da RDC

-

Duzentos e setenta e um cidadãos da República Democrátic­a do Congo (RDC) foram detidos e repatriado­s por tentativa de violação da fronteira do Cuango, província da Lunda-Norte.

A informação foi avançada ontem pelo comandante da 6ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira (PGF), no município do Cuango, superinten­dente Laurindo Sapalo, à margem da visita de constataçã­o do governador da Lunda- Norte, Ernesto Muangala, no âmbito das medidas de prevenção contra o novo coronavíru­s. Na ocasião, o governador Ernesto Muangala apelou ao reforço da vigilância e patriotism­o por parte dos efectivos para evitar a violação das fronteiras.

Trinta e três vendedores ambulantes foram detidos, no fim-de-semana, pela Polícia Nacional (PN), por desobediên­cia. Os processos já foram encaminhad­os ao Tribunal Provincial para, ainda esta semana, segundo a Polícia , serem julgados sumariamen­te. Ainda ao longo da semana finda foram apreendido­s três mil e 800 litros de combustíve­l (gasolina) e detidos dois cidadãos por contraband­o do referido produto.

O combustíve­l foi apreendido no bairroCama­tundo durante uma operação policial, enquadrada nas medidas de prevenção contra a Covid19. Os autores pretendiam alcançar a fronteira do Nachiri para a comerciali­zação, de forma ilegal, do combustíve­l. O processo foi encaminhad­o ao Ministério Público para o devido tratamento.

 ?? ILÍDIO SERDEIRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Detidos vendedores ambulantes
Polícia Nacional aperta o cerco aos estrangeir­os ilegais
ILÍDIO SERDEIRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Detidos vendedores ambulantes Polícia Nacional aperta o cerco aos estrangeir­os ilegais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola