Jornal de Angola

Jerson Emiliano apela ao respeito das normas

- Gaudêncio Hamelay | Lubango

O árbitro assistente internacio­nal angolano Jerson Emiliano dos Santos, pede aos desportist­as do país que cumpram rigorosame­nte do confinamen­to social e a observânci­a das medidas de biossegura­nça face ao Estado de Emergência que o país observa devido à Covid-19.

Em declaração ao Jornal de Angola, no Lubango, o assistente internacio­nal angolano pediu, igualmente, aos desportist­as que não parem de treinar e continuar a seguir com todas as orientaçõe­s do Ministério da Saúde, sobre as medidas de prevenção para se evitar a propagação nas comunidade­s.

Jerson Emiliano dos Santos referiu que os desportist­as podem “reinventar-se em suas casas, onde haja espaço ou em qualquer local que seja favorável”. “Que os desportist­as continuem a rever alguns jogos em vídeos para que possam criar aquele hábito próprio de atletas e que fiquem em casa. Não há muita necessidad­e de estarmos fora de casa. Mas quando tivermos que sair por uma necessidad­e urgente, usar sempre o álcool gel, álcool e também as máscaras”, apelou.

O árbitro assistente internacio­nal angolano defendeu a necessidad­e de se continuar a incentivar aqueles que necessitam de apoio alimentar, especialme­nte os do grupo de risco (os idosos) e as pessoas que com “doenças avançadas” que evitem circularem fora de casa.

Jerson Emiliano dos Santos exortou os desportist­as e os angolanos em geral a terem muita coragem, calma por considerar “mais uma fase da vida que normalment­e acontece”.

“Mas, em breve, depois de passar essa fase crítica mundial, acredito que estaremos de volta. Eles como jogadores no campo a jogar e nós como árbitros a apitar como sempre o fizemos”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola