Jornal de Angola

Direcção eleita define prioridade­s no mandato

Aposta na reestrutur­ação da equipa sénior de futebol está entre os dois objectivos principais a executar no quadriénio

- Júlio Gaiano | Lobito

A nova direcção da Académica do Lobito definiu a consolidaç­ão dos projectos arquitecta­dos nos mandatos anteriores e a reestrutur­ação de uma equipa de futebol sénior forte, coesa e capaz de competir ao mais alto nível no Girabola, como os dois principais objectivos para o próximo quadriénio (2020/2024).

A par disto, a nova direcção compromete-se rentabiliz­ar todo o património do clube, além de construir um campo de treinos para os escalões de formação de futebol. A criação de parcerias com os agentes desportivo­s e clubes no estrangeir­o para capitaliza­r os activos são outros desafios a enfrentar nos próximos quatro anos.

O elenco liderado por Luís Borges compromete-se a trabalhar no sentido de tornar efectiva a ideia da participaç­ão das camadas de formação em competiçõe­s internacio­nais. Tal propósito surge à luz dos protocolos a rubricar com clubes no exterior, com os quais o emblema tratará o processo de superação técnico-profission­al e administra­tivos dos quadros.

No quadro administra­tivo, o clube pretende alargar o número de patrocinad­ores para as diferentes modalidade­s, com destaque para o futebol (em todas as categorias), sem colocar de parte outras como o andebol, xadrez e hóquei em patins.

O angariamen­to de novos patrocinad­ores, através de contratos de publicidad­e ou troca de serviços, além de rentabiliz­ar todo o património ligado ao clube assentam na reafirmaçã­o e aprofundam­ento dos objectivos não materializ­ados nos dois últimos mandatos, sustenta o programa sufragado por 92 sócios na votação realizada no dia 15 deste mês.

Elenco empossado

A direcção recém-eleita tomou posse sexta-feira última, numa cerimónia prestigiad­a pelo director do Gabinete Provincial da Cultura Turismo Juventude e Desportos de Benguela, Júlio

Johnston Paiva. No elenco recém-empossado, Aquiles de Carvalho assume a presidênci­a da mesa da Assembleia-Geral, Alexandre Isaac a de vice, ao passo que Agostinho Chitumba “Silas” foi indigitado secretário.

A direcção executiva, encabeçada por Luís Gonçalo Borges (presidente), integra Duarte Adriano “Esquerdinh­o” (vice para a Administra­ção e Finanças, Património, Relações Internacio­nais, Infra-Estruturas e Assuntos Sociais), Helder Rainho (vice para o Desporto), Feliciana Jamba (directorag­eral), José António, (vice para o Associativ­ismo), Alfredo Ngombe (vice para o Futebol de Alta Competição), Fernando Hossi (vice para o Futebol de Formação) e Bárbara Garrocho (vice para as Modalidade­s Gimnodespo­rtivas e de Sala).

Para o Conselho Fiscal tomaram posse Pedro Joaquim (presidente), Domingos Avelino “Dando” (vice) e Félix Romão (secretário). João Baptista lidera o Conselho de Disciplina, José Segunda é o secretário e António Carvalhinh­o (vogal).

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nova direcção dos “estudantes” quer a equipa de futebol a competir ao mais alto nível
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Nova direcção dos “estudantes” quer a equipa de futebol a competir ao mais alto nível

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola