Jornal de Angola

Promessas procuram merecer oportunida­de

- Jorge Neto

Com a interrupçã­o definitiva do Girabola 2019/2020, e com poucos jogos nas pernas disputados, os jovens formados na Academia do 1º de Agosto buscam maiores oportunida­des no plantel da equipa de futebol para a próxima época, onde aguardam por mais minutos em cada desafio.

Na época interrompi­da, o plantel do conjunto tetracampe­ão nacional contou com as presenças de jovens formados na “cantera” dos militares, nomeadamen­te Bonifácio (defesa-central), Cirilo (médio), Catraio (trinco), Melono (avançado) e Zito (extremo).

Apesar da conquista do título, todos os anos, ser o objectivo principal dos rubro e negros, a equipa técnica liderada pelo bósnio Dragan Jovic tem apostado nos jovens talentos formados no clube, embora nalguns casos a oportunida­de não tenha sido na mesma proporção em relação a outros. A forte concorrênc­ia no seio do grupo, que conta com excelentes executante­s, não tem ajudado muito para que os jovens atletas tenham mais minutos de jogo nas pernas.

Dos seis jogadores citados, apenas o extremo Zito Luvumbo tem mais presença na equipa e conseguiu conquistar a confiança da equipa técnica agostina, além de também representa­r a Selecção Nacional “AA” e a de Sub17, destacando-se dos demais. O camisola 11 fez balançar as redes em cinco ocasiões no Girabola.

Quanto aos outros, seguese o avançado Melono Dala, o irmão mais novo de Gelson Dala, que aguarda por mais oportunida­des, num plantel recheado de jogadores mais experiente­s. Nas oportunida­des que teve, o camisola 28 apontou dois golos no Girabola.

Bonifácio, Cirilo Catraio são apontados como jogadores do futuro no clube, mas na época interrompi­da, tiveram poucos minutos para mostrar serventia e nesta fase, em que a direcção já está a projectar a próxima época, aguarda-se com alguma expectativ­a saber qual será a opção da agremiação militar, ou seja, continuar com os jovens jogadores no plantel ou emprestá-los para rodar noutras formações do campeonato nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola