Jornal de Angola

Praticante­s respeitam distanciam­ento social

- Pedro Futa

Na terceira fase do Estado de Emergência, na qual é permitida a prática de exercícios físicos individuai­s, aos fins-de-semana das 5h00 às 19h00, e de segunda a sextafeira, das 5h00 às 7h00 e 17h00 às 19h00, centenas de pessoas acorreram, ontem, à Marginal de Luanda para cumprir com o plano de treino, respeitand­o o distanciam­ento social.

Em declaraçõe­s à reportagem do Jornal de Angola, Henda Lemos, funcionári­o público e que habitualme­nte leva a família à Marginal para os exercícios físicos, realçou a importânci­a do distanciam­ento social em plena fase de combate à propagação da pandemia da Covid-19.

“Trago sempre a esposa e a filha para os habituais exercícios, mas respeitand­o sempre o distanciam­ento social para nossa segurança”, frisou.

Outra atleta amadora, Rosalina Costa, moradora nos arredores da Marginal, mostrou-se regozijada com a forma organizada dos praticante­s. “Sou atleta ocasional e faço os meus exercícios três vezes por semana. Estou feliz com o nível de organizaçã­o. Normalment­e, aos fins de semana, a Marginal fica cheia de gente a correr, mas hoje (ontem), as pessoas estão a respeitar o distanciam­ento social”, revelou a senhora, que levou o filho para companhia.

Diferente de Henda Lemos e Rosalina Costa, que respeitara­m o distanciam­ento social, a nossa reportagem viu alguns casais a caminhar de mãos dadas.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Henda Lemos pratica exercícios físicos com a família
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Henda Lemos pratica exercícios físicos com a família

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola