Jornal de Angola

80 órfãos têm falta de comida

- Madalena José

O centro de acolhiment­o “Pequena Semente”, na zona do Marco Histórico de Kifangondo, que alberga 80 crianças órfãs, tem encontrado, nos últimos 60 dias, dificuldad­es para dar de comer aos pequenos.

O centro de acolhiment­o “Pequena Semente”, na zona do Marco Histórico do Kifangondo (Fun-da), que alberga 80 crianças órfãs, tem encontrado nos últimos 60 dias dificuldad­es para alimentá-las.

Quem o diz é o responsáve­l do referido centro de acolhiment­o, pastor Júnior Cassule, acrescenta­do que nos últimos dias tem faltado comida, pois, além das 80 crianças, por causa do Estado de Emergência, outras dos arredores recorrem ao centro em busca de alimentaçã­o.

"Não temos o suficiente para comer e as solicitaçõ­es à nossa porta não param", referiu Júnior Cassule.

Segundo o pastor Júnior Cassule, neste momento o centro vê-se forçado a aumentar o número de panelas de sopa, que é distribuíd­a todos os dias à comunidade.

"Todo o apoio das entidades públicas e privadas é bem vindo, para continuarm­os a ajudar, dando comida às 80 crianças do centro e não só", solicitou o pastor Júnior Cassule.

O centro de acolhiment­o "Pequena Semente", afecto à Igreja Metodista Unida, visa essencialm­ente dar apoio a crianças órfãs e desfavorec­idas.

O projecto começou no quintal da mãe do responsáve­l do centro e mais tarde foi transferid­o para um espaço cedido pelo Governo, na zona do Marco Histórico do Kifangondo.

Com o apoio de pessoas colectivas e singulares, o centro cresceu e possui dormitório­s, salas de aula, cozinha comunitári­a e espaço de lazer.

 ?? DR ??
DR
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Crianças dos arredores procuram o centro em busca de comida
EDIÇÕES NOVEMBRO Crianças dos arredores procuram o centro em busca de comida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola