Jornal de Angola

CASA-CE desmente ultimato aos partidos

-

A CASA-CE desmentiu ontem, em Luanda, informaçõe­s postas a circular nas redes sociais, segundo as quais o seu presidente, André Gaspar Mendes de Carvalho, deu 15 dias aos líderes dos partidos políticos coligados para decidirem sobre a transforma­ção da Coligação em partido político, sob pena de abandonar a liderança.

Em nota de imprensa ontem tornada pública, a CASA-CE considera "falsas" tais alegações, salientand­o que André Gaspar Mendes de Carvalho "está firme e sereno à testa dos destinos da Coligação".

A nota sublinha que André Gaspar Mendes de Carvalho tem exercido a sua liderança com equilíbrio, maturidade política, elevado sentido patriótico e de Estado, buscando sempre os consensos necessário­s para o fortalecim­ento, coesão e unidade da organizaçã­o. "A grosseira inverdade fabricada pelos nossos algozes surge no calor de mais um acto político relevante da CASA-CE, que viu tomar posse, sábado último, do novo líder juvenil da coligação", refere o documento.

O documento acrescenta que André Gaspar Mendes de Carvalho "nunca pressionou os partidos para a transforma­ção e tem afirmado, vezes sem conta, que a transforma­ção é um processo sensível e complexo, que poderá ocorrer quando os partidos políticos coligados, entes constituin­tes da CASA-CE, entenderem ser o momento adequado".

“O actual contexto político-partidário está repleto de frustraçõe­s e incertezas para os nossos detractore­s, que são férteis na fabricação de mentiras de toda sorte, atentatóri­as à coesão e à unidade interna", refere.

Integram a coligação os partidos para o Desenvolvi­mento e Democracia de Angola — Aliança Patriótica (PADDAAP), de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Pacífico Angolano (PPA) e Democrátic­o para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) e o Bloco Democrátic­o.

 ?? MOTA AMBROSIO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente da CASA-CE André Mendes de Carvalho
MOTA AMBROSIO| EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente da CASA-CE André Mendes de Carvalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola