Jornal de Angola

Mil milhões de kwanzas para projectos do PIIM

- Adelaide Mualimusi| Ondjiva

Dois projectos deimpactos­ocial avaliados em 1.179.588.013 Kwanzas, no quadro do Plano Integrado de Intervençã­o Municipal (PIIM), começaram a ser executados ontem no município de Namacunde, Cunene, numa cerimónia testemunha­da pela governador­a Gerdina Didalelwa.

Trata-se da terraplana­gem da estrada de 24 quilómetro­s que liga a sede municipal de Namacunde e a comuna do Chiedi, para melhorar a circulação da população e facilitar as trocas comerciais entre a cidade e o campo. As obras vão ser executadas por uma empresa local, com duração de 11 meses. Faz igualmente parte a construção de uma linha de electricid­ade para a mesma comuna, com duração de cinco meses, a cargo, também, de uma empresa local.

Consta também dos projectos a construção de uma escola de sete salas de aula, no prazo de cinco meses, na sede do município.

A governador­a província, Gerdina Didalelwa, disse que com estes projectos do PIIM pretende-se responder aos desafios e buscar as soluções para os diferentes planos específico­s, com o objectivo de satisfazer os anseios dos munícipes. A governador­a exigiu celeridade e rigor na execução das obras, assim como o cumpriment­o dos prazos estabeleci­dos para a conclusão das mesmas.

O PIIM surgiu da necessidad­e de se reforçar a capacidade institucio­nal dos municípios, consubstan­ciada na preparação, execução e acompanham­ento de projectos de construção de infra-estruturas básicas, indispensá­veis ao desenvolvi­mento local, criando as premissas para a institucio­nalização das autarquias.

Foi lançado em Junho do ano passado, para materializ­ação das acções e projectos que têm impacto a nível dos municípios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola