Jornal de Angola

Meliantes condenados por tentativa de assalto

De acordo com o SIC, pretendiam roubar telefones e dinheiro, mediante ameaça com arma de fogo, aos funcionári­os e clientes de uma loja pertencent­e a uma operadora de telefonia móvel

- André da Costa

Paulo Domingos, Sebastião Mateus e António André foram condenados há dias pelo Tribunal Provincial de Luanda, na pena de seis meses de prisão, por tentativa de assalto a uma loja de venda de telemóveis.

A loja, pertencent­e a uma operadora do ramo da telefonia móvel, está localizada no bairro Tala Hady, município do Cazenga, província de Luanda.

De acordo com o Serviço de Investigaç­ão Criminal, para concretiza­r o plano, os meliantes, em plena manhã, fizeram-se transporta­r numa viatura de marca Toyota, modelo Starlet, de cor vermelha, e dirigiram-se à loja, onde, com recurso a uma arma de fogo, do tipo AKM, se preparavam para o assalto.

Desconfian­do das movimentaç­ões estranhas dos três meliantes, os moradores das redondezas pediram a intervençã­o dos agentes do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC-Luanda), que apareceram no local minutos depois.

Na sequência das diligência­s levadas a cabo foram detidos três meliantes, que foram submetidos a julgamento sumário, cujo desfecho resultou na prisão efectiva, de seis meses.

De acordo com o SIC, os meliantes pretendiam roubar telefones e dinheiro, mediante ameaça com arma de fogo, aos funcionári­os e clientes.

A fonte do SIC assegurou que muitos meliantes aproveitar­am o Estado de Emergência para assaltar cidadãos na via pública e em residência­s.

Informou que o Serviço de Investigaç­ão Criminal tem feito esforços para o esclarecim­ento de vários crimes, como roubos, furtos, assaltos em residência­s, homicídios voluntário­s, ofensas corporais e violações sexuais.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Parte frontal do Palácio Dona Ana Joaquina onde se registam vários julgamento­s
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Parte frontal do Palácio Dona Ana Joaquina onde se registam vários julgamento­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola