Jornal de Angola

Japão reabre cinemas

-

As carruagens do épico de 1959 “Ben-Hur” e a estrada de tijolos amarelos do clássico de 1939 “O Mágico de Oz” estão de volta às telas no Japão, onde os cinemas começam a reabrir em meio à crise do coronavíru­s, informou, ontem, a Reuters.

O filme estreado por James Dean, “Vidas Amargas” (1955), o drama criminal “Bonnie e Clyde” (1969) e a longa-metragem “Inferno na Terra” (1974) estão entre outros títulos apresentad­os, depois que a cadeia japonesa Toho Cinemas reabriu dez das 66 salas em áreas considerad­as relativame­nte seguras em relação ao coronavíru­s.

A unidade da Toho Co, que também administra um estúdio de cinema, informou que vai reabrir mais 23 cinemas esta semana em locais onde o Governo suspendeu o estado de emergência. Mas os cinemas em Tóquio permanecem fechados.

A Toho Cinemas havia fechado todas as salas no dia 18 de Abril e agora implemento­u medidas de segurança, como lugares vazios e obrigatori­edade de funcionári­os e clientes usarem máscaras. A reabertura de cinemas leva a outro desafio: que filmes são exibidos depois de os estúdios terem adiado os lançamento­s?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola