Jornal de Angola

Governo garante apoio

-

do Cuando Cubango para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Afonso de Antas Miguel, disse que a entrada em funcioname­nto da fábrica será uma mais-valia e deverá impulsiona­r o desenvolvi­mento socioeconó­mico da província, em particular do município do Cuchi.

Afonso de Antas Miguel sublinhou que “o projecto se enquadra, muito bem, no plano estratégic­o da província do Cuando Cubango para o período 2020/2040, sobretudo no que toca ao fomento do sector industrial, para permitir o aumento de mais receitas fiscais e de postos de trabalho nesta região”.

O vice-governador garantiu que, por este facto, o Governo do Cuando Cubango vai prestar todo o apoio necessário, para que a Companhia Siderúrgic­a do Cuchi possa ser a mola impulsiona­dora do desenvolvi­mento socioeconó­mico do Cuando Cubango.

Afonso de Antas Miguel referiu que, neste momento, a preocupaçã­o do Governo local prende-se com um estudo profundo do impacto ambiental, para que este imponente projecto não comprometa as principais vocações da província do Cuando Cubango, como o fomento do ecoturismo.

“Não podemos apostar no fomento do ecoturismo, se não criarmos condições para a preservaçã­o da biodiversi­dade, com realce para as espécies faunística­s e florestais”, disse, acrescenta­ndo que a “actividade de exploração de madeira e o fabrico do carvão para a produção do ferro gusa pode ter algumas implicaçõe­s negativas no plano estratégic­o do Governo local para o período 2020/2040”.

Afonso de Antas Miguel notou, também, que apesar da produção do ferro gusa ser um projecto muito ambicioso, tendo em vista o aumento de receitas para os cofres do Estado, “é necessário salvaguard­ar o estudo do impacto ambiental, para saber se haverá ou não algumas implicaçõe­s na vida das populações”.

 ??  ?? O vice-governador
O vice-governador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola