Jornal de Angola

Kátia Barradas renuncia recandidat­ura em Luanda

- Pedro Futa

A presidente de direcção cessante da Associação Provincial de Karaté (APK) de Luanda, Kátia Patrícia da Silva Contreiras Barradas, não se vai recandidat­ar às eleições, referentes ao ciclo 2020/2024, com data ainda por definir.

A antiga atleta de alta competição, actualment­e com 43 anos, agora nas vestes de instrutora internacio­nal, ostenta o terceiro 'dan' e é árbitra do estilo Shotokan, assegurou ao Jornal de Angola não ter projectos para continuar. “Depois de quatro anos de mandato, com muito sacrifício, vou dar lugar ao sucessor, porque não tenho outros projectos para continuar , assegurou.

Kátia Barradas disse que existem muitos espaços para a prática da modalidade, mas apontou a falta de autorizaçã­o das entidades afins para a utilização como Calcanhar de Aquiles. “Em Luanda existem muitas escolas com ginásios, onde os alunos fazem educação física, e espaços comunitári­os que nos deviam ceder sem cobranças financeira­s. Mas, infelizmen­te isso não acontece”, lamentou.

Quanto ao género, refere que a capital está bem representa­da e há muitas mulheres com vontade de praticar.

Kátia Barradas explicou que a Associação tem 30 anos e a modalidade já teve momentos altos. “Nas últimas décadas houve um retrocesso, mas tudo fizemos para não deixar morrer o karaté”, frisou.

Devido à propagação de casos da pandemia da Covid19 no mundo, a Associação vai remarcar novas datas para o arranque dos campeonato­s provinciai­s em seniores, inicialmen­te agendados para Abril.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola